domingo, 25 de abril de 2010

Fins de Semana

Hoje não estou muito criativa para escrever textos ou para procurar algum texto criativo e colá-lo aqui.
A maioria das pessoas que trabalham, estudam e não vivem apenas para isso esperam que o fim de semana chegue, o bom é quando ele chega e se tem o que fazer, se você mora numa cidade que tem lugares legais pra ir e tals está garantido, mas... se você mora no itnerior e o llugar mais badalado é um posto de gasolina isso é algo muito triste.
Em minha cidade até que se tem coisas pra fazer na sexta-feira, sextas essas que estou na faculdade e não dá tempo nenhum. Mas hoje descobrimos que teria um show de graça num dos parques daqui e resolvemos ir.
Ao chegar no Parque da Uva, estava tocando duplas sertanejas desconhecidas cántando músicas que nem seu avô sabe de tão velha que é, Gia e Giovani também foi lá pra contar que o tempo passou e eles sofreram calados; e para finalizar o domingo do fautão DJavu que minha mãe achou que era Djavan (?).
A que ponto chega uma banda que não nem forró e nem num sie o que, é inexplicável, cantar "eu sou sua mulher e você é o meu homem" ?! Lastimável essa banda e todas as pessoas que gostam dela. [ Sem preconceitos ]
Outra coisa lastimável que me aconteceu esse fim de semana, é que eu sou idiota.
Gostar de uma pessoa é legal, desde que ^seja reciproco. Até ai tudo bem... Mas bancar a besta de tentar conversar TODOS os dias e não obter respostas positivas já o cumulo do absurdo [como diz Maroca ex-bbb]. estou conehcendo novas pessoas, então isso tende a mudar; e quando essa pessoa perceber será tarde demais [assim eu espero].
Fim de história!
Bom, como estousem criatividade essa postagem ficou longa e chata.
Amanhã tentarei algo mais legal, prometo.


Beiiijos
Josiane Viana Nonato

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Filosofia

Hoje pela manhã, estava lendo alguns textos de filosofia; uma disciplina que nunca me simpatizei, mas um texto bem interessante do qual me fez ter um afeto no ato de filosofar.
O texto é de Pamênides, que fala sobre o Ser e o Não-Ser. Basicamente ele diz que o Ser É o Não-Ser não é, e que não temos razões suficientes para dizer que o não-ser é. O pensar é, logo, o Ser é Pensar, e jamais encontrará o pensar sem o ser. Lembrando sempre que o Ser É. Então me perguntei, mas é o que?! Foi então que liguei as 'coisas' o Ser É tudo e nada ao mesmo tempo. O nada, nada é e o tudo, tudo é. Assim o o ser e o não-ser dependem um do outro para sua 'existência' ou não-existência. Respondida minha pergunta, tudo é o ser ou O Ser É Tudo.

Apenas para introduzir esta sexta-feira filósofica para mim.
Em relação a dieta, hoje fiz uma leve caminhada para começar.


Beiijos
Josiane Nonato

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pesagem




Olá pessoal!
Hoje fui no oftalmologista verificar se o grau do meu óculos precisava ser aumentado, diminuido ou nada feito. e fiquei suuuper revoltada quando a moça me disse que teria de pingar aquele colirio para dilatar os olhos, mas minha revolta num foi por isso e sim porque a minha mãe não precisou e nós passamos pelo mesmo oftalmo. Estou sem enxergar coisas pequenas até agora!

Enfim, hoje me pesei numa farmacia que não cobra a pesagem... porque hoje em dia tudo cobra daqui um pouco cobrarão até pra perguntar o preço de algo. Enfim...
Para que eu comece minha dieta preciso saber o meu peso e determinar quanto quero emagrecer.

Pesei 66 kilos e 800 gramas [mega goooorda]
Emagrecerei, primeiramente, 6 kilos e 800 gramas.

Escrevi muiito por hoje, Beiijos!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Explicação.

Minha primeira postagem, no meu primeiro blog e ninguém verá #certeza.
Bom fiquei quase uma hora tentando um nome pra ele, mas todos que eu queria já existiam [ anyme, illisible, incroyable, essayer, singulier ] até eu descobri que poderia por hífen aqui --' então ficou une-essayer que significa 'uma tentativa'. Até porque esse blog é apenas uma experiencia, uma tentaiva.
Sempra abominei a ideia de ter um blog, mas hoje já acho necessário. Ele me servirá como um diário de dieta, algo do tipo.
Vivo tanto na internet, que acabei abandonando meu diário de caderno, então, por que não tentar escrever aqui?!
Não custa tentar, afinal novas experiencias são sempre bem vindas, para o crescimento de um ser ou não.

Fico por aqui hoje.
Beijos.