quinta-feira, 17 de novembro de 2011


"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção."


Obrigada Deus por esse momento maravilhoso que estou passando na minha vida, beijos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Que planeta engraçado! pensou então. É todo seco, pontudo e salgado. E os homens não tem imaginação. Repetem o que a gente diz... No meu planeta eu tinha uma flor: e era sempre ela que falava primeiro."


O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint - Exupéry

terça-feira, 12 de abril de 2011

Às vezes você presencia na prática a teoria aprendida na sala de aula, apesar de que nem sempre isso acontece, como diz um professor da faculdade.
O interessante disso tudo é que ontem esse mesmo professor disse que a motivação natural do aprendizado de uma criança está relacionado aos porques da vida, e quando ela para de perguntar é porque a motivação natural foi interrompida. Hoje quando estava no meu passeio de onibus urbado, presenciei uma garota perguntando insistidamente a sua mãe sobre um objeto, seu extinto natural de aprendizagem, e a mãe não ajudou no interesse de sua filha, ao contrário, ignorou as perguntas como se houvesse silencio em sua volta e desistimulando o aprendizado natural de sua filha. Engraçado... a prática e a teoria caminhando juntas para o meu aprendizado de Educadora.
Mas também logo me dispersei desse assunto e comecei a lembrar e enxergar outros momentos e efim...Lembrei-me que todos os dias vivencio "coisas", experiencias, e penso em textos e outros textos para escrever e postar, mas ou esqueço ou nunca tenho tempo. Mas prometo tentar voltar a escrever por aqui.

Beijos
Josi.

domingo, 27 de março de 2011

apagado...

NOTA: Ultimamente a palavra atormento e seus derivados fazem parte dos meus textos, talvez porque não tenho outra para substitui-la, no texto de hoje não será diferente e talvez a utilizarei.

Depois de muitos acontecidos de 2010 e promessas de mudanças para esse novo ano, muitas coisas aconteceram. Mas os mesmo pensamentos do passado continuar me atormentando a cabeça. Seria mesmo um atormento? Questionamentos de lado e vamos continuando o texto.
Nas três últimas semanas venho com alguns problemas de relacionamento, poderia colocar toda a culpa no meu remédio afinal ele proporciona parte desse meu comportamento. Maas, não foi bem assim que aconteceu. A principio eu me sentia isolada no grupo de amizades, afastada, diferente, enfim... Quando não nos a.


Termino o texto por aqui.


Ps: Eu teria terminado, se meu not não tivesse feito graça e ter sumido com o resto do texto.
Portanto, deixo o texto por incompleto, graças a minha preguiça... Um dia, o retornarei!

domingo, 6 de março de 2011

reencontro, talvez seria esse um bom titulo!


Todos os dias procurando uma maneira de ocupar-me, e só assim não ter tempo de pensar no passado!
Não foi diferente na'quela sexta-feira, o único problema é que já não havia mais o que fazer... em tudo relances das cenas em que passei me atormentava, me atormentava entre aspas!
Conversando com um amigo, me deu uma vontade enorme de saber como você estaria, com quem estaria e por ae saber da sua vida... Quando olhei, recebi um email seu! Seria então destino? Não! Nada de interessante estava escrito. Foi então que o telefone tocou, não era você, portanto achei melhor não atender. Mas continuava a insistencia... Atendi, queria sair, me pegaria as dez e meia da noite! Oras... e por que não sair?! Preciso mesmo me distrair! Aceitei o convite, seria um reencontro daqueles que acontecem anualmente... Um ótimo reencontro, talvez
Não preciso dizer mais.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Desespero

Quando dizemos que estamos desperados por algo nem sempre podemos ter certeza de que realmente estamos desesperados... vou contar um caso de desespero, ou até dois, e então vocês dirão: mas o que essa doida está dizendo sobre desespero... pois é amigos e amigas, o desespero pode ser pior do que imaginamos que ele seja.
Não vou afirmar que ninguém se desespera, que não aquele crise e outra de desespero... pois o mesmo existe em intensidades diferentes, e para não ficar repetitivo e cansativo tentarei não mencionar a palavra desespero e vocês a encontrem no decorrer do texto, ou não.
E não pensem que estes textos estão ótimos, porque não estão... eu nem estou inspirada hoje e nem outros dias...!!!

 

Aos 13 anos sua primeira paixão, pelo garoto da rua uns 2 ou 3 anos mais velho. O garoto interessado pela garota queria conhece-la melhor, a garota impaciente não sabia como reagir e espantada com a situação começou a "correr atrás", o menino desistiu... Ela entrou em panico e fez de tudo para o garoto voltar a trás: Mandou email, descobriu telefone e ligou, conseguiu numero de celular e não obteve nenhuma resposta...
Um ano depois, quando já estava recuperada encontrou uma nova paixão, mas uma paixão onde ela estava apaixonada e o outro estava interessado em "zuar" ela. Quando percebeu que estavam fazendo a coitada de palhaça: chorou... chorou.. chourou... e mais uma vez tentou de tudo para reatar o possível relacionamento (mesmo tendo sido feita de palhaça): emails, telefones, cartas, fofocas e picuinhas... de nada adiantou!
Decidiu a garota então não se apaixonar, maaaaas... como uma brincadeira do destino alguém se apaixonou por ela, e ela para não se apaixonar e não cair na situação fez de tudo para que o garoto esquecesse ela e o aconteceu, maaas dae, percebeu-se que ela estava apaixonada e como as outras duas vezes nas suas tentativaas "desesperadoras" de nada adiantou.
Mal saabia ela o que estava por vim nos anos seguintes...
Mas já na idade de quase adulta, conseguiu um relacionamento "estavel", onde ambos estavam apaixonados... se entregaram... tudo lindo e maravilhoso... até que num dia ensolarado veio a noticia da separação... a garota a espera de um ser em seu ventre e o garoto terminando o relacionamento, vemos então mais de um tipo de desespero, estou certa? Mais uma vez a infeliz menina fez de tudo para ficar com o pai de seu filho: tentou estragar o novo relacionamento dele, mandou emails anonimos para os dois, foi na casa, mandou carta, presentes e nada... ele seria apenas o pai da criança! No fim ela desesperada por estar sem seu amor e carregar consigo seu filho e também por ser mãe solteira, ele apenas por ter sido irresponsável e ter que acarretar sua obrigação de pai!


Tudo bem que o texto é meio podre... mas da pra perceber os tipos de desesperos e tals...
Meu desespero de hoje é praticamente inexplicavel, então eu prefiro não comentar sobre!
Mas com ou sem desespero, a vida continua e eu tenho que seguir em frente :)
E meninas, não que mulher passe sua vida toda sofrendo ok? Eu já disse que o texto ficou podre...
Afinal estamos numa tarde de domingo --'


Beijos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pedidos


Eu pedi para que nosso primeiro beijo se realizasse, aconteceu.
Eu pedi para que nossos encontros se realizasses, aconteceram.
Eu pedi para que tivessemos um realicionamento (fosse ele como fosse), aconteceu.
Eu pedi para que eu fizesse a escolha certa, aconteceu e fiz.

Eu fiz a minha escolha, e você fez a sua oposta a minha...

E então eu pedi para encontrar um caminho longe ou perto de você...
Eu pedi respostas e explicações, aconteceu.
Eu pedi uma poossível volta, quase aconteceu.

Pedi para que voltassemos...
Pedi para te esquecer...
Pedi para parar de sonhar...
Pedi para que você se separasse dela...
Pedi...
Pedi...
Pedi...
Peço...
Desde então nada mais se realizou!

Larguei a mão de pedir...
Porque sei que nada mais acontecerá, nem em relação a ti e nem em relação a qualquer outra coisa que eu pessa/peça...
Simplesmente: d-e-s--i-s-t-o-!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

outro sonho?

Seria esse mais um sonho contraditório?

Você ali como sempre, me acariciando...
De repente você lá com a sua nova mulher!

Seria um aviso de que não existe mais nada entre vocês?

Que a resposata seja um sim ou um não, talvez seja melhor eu não saber a verdade!
Não quero criar esperanças ou desesperanças...
Afinal eu me sinto cada dia melhor, cada dia mais livre de você, de nós dois.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

fora do ar

Por causa de alguns imprevistos o blog ficará sem atualizações por tempo indeterminado.
Desejo a todos um Feliz 2011. Repleto de paz, amor, saúde, felicidade, sucesso e tudo de bom!

Beiijos