terça-feira, 9 de outubro de 2012

E você, acredita?

A vida é tão generosa às pessoas, mesmo estas sendo tão ingratas.
Digo isso porque vejo pessoas passando por situações mágicas!
Conto-lhes então uma passagem da vida de um amigo, muito próximo.

Leonardo, estava meio deprê já fazia um tempo, e se envolveu num relacionamento que já era formado por um casal, maaaas uma das pessoas não sabia sobre o Léo. Será que não?! (o.O). Veio me pedir alguns conselhos e eu disse que era melhor se afastar... mas se conselho fosse bom, ninguém "dava", vendia-o.
Ele continuou nessa, permaneceu... e foi vendo que deixou suas prioridades da vida para se dedicar a algo que não era seu, não todos os dias, apenas um dia por semana, um mesmo dia demilitado entre as partes.
Percebendo sua insatisfação, procurou em Deus respostas a perguntas que havia lançado a vida.
Primeiro adoeceu, e percebeu que o motivo da enfermidade era sim uma resposta do que não fazer, ajudou-o a se importar menos com a pessoa que estava ali do outro lado, bem do outro lado.
Resolveu a procurar pessoas novas, não sei se a palavra certa seria procurar, mas aberto a conhecer pessoas. Dito e feito, conheceu... mais que conheceu... mas falta um Q na nova conhecida, um Q que a velha tinha. Mais uma vez pediu respostas e foi ouvido.
Mas aí, algo engraçado aconteceu, foi lhe mostrado o caminho, o certo, o já conhecido. Mas ninguém sabe ainda se vai dar certo....

A história não é bonita, muito menos exótica...
Mas serviu pra que visse o quanto importante é a gente acreditar em algo, buscar fontes que nos inspire... buscar algo que nos traz a felicidade ou que nos mostre o que era ou não era pra ser. O Léo acreditou em Deus e este tirou-lhe o que não servirá e mostrou novos caminhos.
E você, no que acredita para sua felicidade?