quarta-feira, 30 de junho de 2010

fora de raciocínio...

Às vezes a gente acredita que tudo é como imaginamos, fazemos planos futuros, acreditamos cegamente até o fim que vai ser daquele jeito! Eu quero e nada vai mudar!
Esquecemos que nem tudo depende de nós e que em segundos o vento sopra e derruba as pilhas de papeis desenhados... os desenhos futuristas de casa, trabalho, familia, viagens ou simplesmente pensamentos simples, mas pensamentos que nos trará felicidades.
Novamente repito que sempre esquecemos que nada depende de uma só pessoa, geralmente precisamos de mais uma, duas, três ou milhares para que apenas um sonho se realiza.
Não digo aqui seja impossível, digo aqui que não devemos olhar para apenas o o nosso sonho, temos de prestar atenção nos sonhos dos arredores, dos sonhos que dependem de mim e dos sonhos que eu dependo para que os meus também se realizem. Mas não há solução, não há o que fazer, não há outra alternativa, pois não temos acesso aos planos dos outros... infelizmente!
Uma vez criei, em minha imaginação, todo um futuro que me foi levado sem volta mas que foi preciso para encaminhar os próximos.
Hoje faço outros planos, e descordando com tudo o que escrevi, querendo que ele se realize... peço, rezo, imploro, acredito, sonho, imagino tudo o que eu quero. Será que realizo?
Por tudo que estou passando atualmente, tudo me diz que sim... que uma parte disso pode realmente acontecer... mas não sei se realmente acontecerá o inicio e se concretizará o todo.
Para que pensar no amanhã?! Ele está tão longe! Vamos pensar no hoje?
Facil falar, dificil entender e complicado fazer... mas por que não?!
Simplesmente porque está em nós, é instinto, precisamos planejar para ser feliz e se esses planos se concretizarem sermos mais felizes ainda, e apartir disso outro e outro e outro plano, porque nunca vamos nos contentar com um só.
Quero muito e espero que tudo de certo, em relação a esses meus planos atuais... mas assim como eu disse no post anterior, o importante é sermos felizes, mesmo que seja em rumos diferentes.
Termino esse post confuso, que saiu da minha linha de raciocinio... comecei a escrever com uma ideia, terminei em outra, mas quem sabe numa próxima retorno a escrever sobre o que queria, ou não.

sábado, 26 de junho de 2010

o depois...

Lembra de quando disse que não saberia sobre o depois?!
Não sei ainda sobre quando ele chegará, se chegará mesmo, mas sinto que estou próxima a saber se aquele dia se repitirá ou não, se aquele dia terá uma continuação ou não, se o interrompido terá um fim ou não.
Ainda fico sem saber se tudo o que disse tem algo por trás, ou se sou eu, que estou enxergando coisas além do que é! Não sei, o que sei é que aquela impressão ruim que um teve do outro, aquele clima chato já não existe mais.
Mesmo por terem sido poucas conversas, conversas que meu desespero não me fazia pensar no que dizer, isso por internet, pessoalmente talvez seria morte de vergonha, na certa... seria um desastre! Como dizia, mesmo essas conversas por mais normais que tenham sido, são elas que farão entender o daqui pra frente e o depois, tão esperado por mim!
Não vou apressar, não vou apertar, não vou insistir, eu só cou esperar... deixar acontecer como tudo esta acontecendo e quando chegar o momento certo saberei o que é e o que não é, tirarei minhas conclusões e seja o que Deus quiser, aquilo que for será, e tenho certeza que será para o meu bem independente da sua escola, independente do seu queerer!
Mas aqui, outra vez me desabafo, na esperaça da sua resposta ser a mesma que a minha, mas se não for... felicidade a nós e isso é o que importa hoje e sempre!
Agradeço o até agora, que foi muito importante e muito legal, e repito que aquilo que tiver de ser, será! e se não for, bola frente que algo melhor está por vim!
Talvez este escrito esteja confuso, mas ele reflete o quanto também estou confusa, ainda mais com essa de esperar o tempo decidir!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

sem assunto

Nunca gostei de férias de inverno, ta;vez por ser de inverno e eu não gosto do frio!
Gostaria amis se aqui no Brasil nevasse, mas não neva! Nem mesmo no Sul, não neva, apesar de todo mundo falar que lá neva e blá blá blá, é mentira! Meu irmão mora lá há anos que nunca nevou, mas enfim...
Estou na última semana de aulas, nos dois ultimos dias e tals, vou sentir falta da universidade, das amizades e tudo mais, são SÓ quarenta dias! E semestre que vem tende a ser tudo muito mais legal *---* Claro, se eu não ficar de alguma matéria, mas como sou uma aluna muiiito aplicada (?) isso não acontecerá!
Post não muito criativo, quer dizer, nada criativo, mas era só pra atualizar mesmo.
Acabei de preeencher o papel do busão errado e meu pai está brigando por isso --'
Vou nessa que ainda tenho de ler um livro!
Beijocas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo



Ainda não me manifestei para falar sobre a Copa do Mundo, não porque eu não goste de futebol, mas sim por não ser um assunto de tão urgencia para ser tratado, cois e tal! E a partir de agora voltarei a falar sobre isso até o fim desse mundial. Sou uma pessoa que gosto sim de futebol sou corinthiana roxa (doa a quem doer, ofenda que ofender), porém eu não saiu por aqui falando mal de todos os times ou fazendo criticas não-necessárias, mas isso não vem ao caso. Antes de ser corinthians, sou Brasil, como, se não todos a maioria (eu acho).

A Copa do Mundo de futebol, antigamente, era para unir os times de cada país e haver jogos harmoniosos, mas sabemos todos que nunca foi e, agora muito mesmo, não é assim que funciona. Os times jogam para ganhar e que vençam os melhores! Os três melhores por enquanto são Brasil (cinco titulos), Itália (quatro) e Alemanha (tres), esse é ouutro assunto que não vem muito ao caso!

Nessa copa de 2010, na Africa do Sul, todos (menos a Africa e o próprio Brasil), torce para os brasileiros perderem... mas tenho fé que não vão jogar zica nos nossos jogos!

Hoje estreia do Brasil no Mundial, não foi um jogo bonito, poderia ter sido muiiiiito melhor, o saldo de gols brasileiros muiiito maior e poderia ter sido evitado o gol coreano se o Julio César demorasse um pouco mais para cair. Luis Fabiano não jogou muito, e deveria ter sido trocado pelo Grafite (na minha opinião), a substituição do Kaká pelo Nilmar poderia ter acontecido e antes, e de critica só isso!

De qualquer forma, apesar dos erros e graças aos acertos, GANHAMOS! Estreiamos em verde e amarelo com vitória e são três pontos na frente!

Parabéns time, parabéns Brasil!

Josiane Viana Nonato

domingo, 13 de junho de 2010

Dia dos Namorados

Ontem foi mais um dia promovido pelo comércio para que seus lucros aumentem. Ontem foi Dia dos Namorados! Como o PeCe Siqueira disse em seu vlog para o Valentine Day's, repito para o Dia dos Namorados, "O dia dos namorados não foi feito para você que esta namorando, ele foi feito para você depois que estiver solteiro, para comprar chocolate, antidepressivo (...) e pra você então entender, porque muitas pessoas odeiam esse dia(...)" (canal: maspoxavida, youtube).
Concordo e não concordo com ele! Acho que sim, deve existir o dia dos namorados, assim como existem vários outros dias e tals... Mas por que ninguém divulga, por exemplo, o dia do irmão? Que é em 5 de setembro! Simplemente não divulgam porque não dá tanto lucro, mas você que tem irmão pode dar presente para ele e também gerar um 'pouquinho' lucro para o comércio (imagina se você tiver 10 irmãos, vai falir! hahaha. Ah e na India eles comemoram o dia do irmão, como um diia muito importante, fica ae de curiosidade), acontece que Dia dos Namorados é muito mais lucroso (como eu já disse), e o comércio prefere ele do que os outros dias. Também se comemora esse dia por causa do Santo Antonio casamenteiro (que é do dia 13), que não casamenta nada, pois conheço história que não deu certo (outras deram!), eu nunca testei, por não acreditar e blá blá blá!
Mas aquela frasisinha de solteiro (encalhado): O dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros! No meu caso, passei a noite no msn, conversando com os meus amigos e estudando textos de Durkheim para a prova de sociologia que farei na segunda. E sozinha, abandonada, porque os meus pais sairam! - Isso não é uma reclamação, é só o relato do acontecido no meu sabadasso! Mas quem saiu e se divertiu, continue assim, que a melhor coisa e sair, se divertir e ser feliz, e se foi só um pouquinho, num tem problema, já tá de ótiiimo tamanho também! (çumemo, continue gandaiando, hehehe).
Por mais que eu não tenha um namorado, desejo um Feliz Dia dos Namorados, nesse meu post sem graça e sem criatividade! E que vocês sejam muito felizes para todo sempre (isso só não vale para UM casal em especial! - *maldade*).
E para vocês solteiros, como eu, não se preocupem que dia 15 de agosto é o nosso dia (se estivermos, ainda, solteiros até lá - geralmente as pessoas gostam de namorar depois do dia dos namorados para não dar presente)! E então você poderá comprar um presente para si mesmo e ser uma pessoa mais contente! hehehehe.
E pra quem não sabia (eu não sabia!) o dia dos ficantes foi de 11 de junho, parabens pra vocês também!
Beiijos e termino por aqui, que o Durkheim me espera!
Josiane Viana Nonato.

terça-feira, 8 de junho de 2010

sem título.

Entrei naquele lugar uma hora da mdruga passada, me diverti, me diverti, mas sempre procurando saber se você estava por peerto e imaginando onde estaria, com quem e o que fazia! Quando encontrava, disfarçava o meu olhar para que ninguém percebesse a minha felicidade ao te ver (por mais que fosse de longe). Não me importava com as pessoas, para mim, só bastava você! Disse não várias vezes, fugi várias vezes de todos os outros, na esperança de que seria você e só você bastava naquela noite, naquele fim de semana, naquele contexto.
E de repente, quando descobri que você também queria eu perdi o chão e não tinha noçao do que fazer! Não sou uma pessoa timida, muito menos sem atitude ou coisas do tipo...
Mas então, você estava ali sozinho, esperando que eu me aproximasse, tomei coragem e fui! Nào tinha noção de como iria acontecer, mas sabia que aconteceria. E chegando cada vez mais perto, mais e mais, até nossos lábios se tocarem! E ao mesmo tempo em meu pensamento fui agradecendo por aquele momento e desejando que não chegasse ao fim. Não trocamos palavras, nem telefone e nem email... engraçado que nunca conversamos, nem antes e nem depois, mas você sabe onde eu moro! E chegou ao fim, aquele beijo, aquela proximidade...
Fiquei sem saber como seria o depois... quando seria o depois e se existiria o depois... e não existiu! Mas não existiu naquela noite, também não no dia seguinte. Será que ainda haverá uma outra vez? Se não houver, ao menos te encontrarei algumas vezes durante o ano, até que os amigos em comuns não sejam mais.
Sonhei, pensei, relembrei o momento, agradeci, pedi mais... e agora estou esperando o depois chegar, me iludindo com bons pensamentos que você de alguma forma me comunicará que quer o mesmo que eu quero.