terça-feira, 9 de outubro de 2012

E você, acredita?

A vida é tão generosa às pessoas, mesmo estas sendo tão ingratas.
Digo isso porque vejo pessoas passando por situações mágicas!
Conto-lhes então uma passagem da vida de um amigo, muito próximo.

Leonardo, estava meio deprê já fazia um tempo, e se envolveu num relacionamento que já era formado por um casal, maaaas uma das pessoas não sabia sobre o Léo. Será que não?! (o.O). Veio me pedir alguns conselhos e eu disse que era melhor se afastar... mas se conselho fosse bom, ninguém "dava", vendia-o.
Ele continuou nessa, permaneceu... e foi vendo que deixou suas prioridades da vida para se dedicar a algo que não era seu, não todos os dias, apenas um dia por semana, um mesmo dia demilitado entre as partes.
Percebendo sua insatisfação, procurou em Deus respostas a perguntas que havia lançado a vida.
Primeiro adoeceu, e percebeu que o motivo da enfermidade era sim uma resposta do que não fazer, ajudou-o a se importar menos com a pessoa que estava ali do outro lado, bem do outro lado.
Resolveu a procurar pessoas novas, não sei se a palavra certa seria procurar, mas aberto a conhecer pessoas. Dito e feito, conheceu... mais que conheceu... mas falta um Q na nova conhecida, um Q que a velha tinha. Mais uma vez pediu respostas e foi ouvido.
Mas aí, algo engraçado aconteceu, foi lhe mostrado o caminho, o certo, o já conhecido. Mas ninguém sabe ainda se vai dar certo....

A história não é bonita, muito menos exótica...
Mas serviu pra que visse o quanto importante é a gente acreditar em algo, buscar fontes que nos inspire... buscar algo que nos traz a felicidade ou que nos mostre o que era ou não era pra ser. O Léo acreditou em Deus e este tirou-lhe o que não servirá e mostrou novos caminhos.
E você, no que acredita para sua felicidade?

domingo, 9 de setembro de 2012

duplo sentido

É engraçada essa 'coisa' de só escrever quando estou inspirada... muito engraçada! Ultimamente quase nunca estou inspirada e se tentasse escrever sairia nada e se saísse estaria mil vezes pior do que quando estou inspirada, ou seja, inspirada ou não meus textos nunca ficam bons. E hoje, me bateu uma vontade de escrever... vontade e inspiração são coisas diferentes? Mas isso não vem ao caso, não agora...
Hoje eu percebi o quão são abinguas todas as palavras, talvez não todas, mas muitas e frases também. Numa conversa interpretei três frases de maneiras de diferentes e até agora não sei qual era o sentido que foi dita a mim. Também falo bastante nas entrelinhas, às vezes da certo, às vezes um desastre. Mas já prestou atenção em como todas as pessoas estão o tempo todo fazendo o jogo do duplo sentido? Até mesmo em suas personalidades [diga-se de passagem, infelizmente].
Esses dias no facebook, vi aquelas frases clichês "no face todo mundo ama e compartilha Jesus, gosta de animais, curte todo mundo, fala bom dia boa tarde boa noite obrigada e por favor; mas na vida real finge que nem o vizinho, coloca o fone de ouvido, óculos de sol e "não viu" a pobre vizinha atravessando a rua. É bem isso, mas não queria chegar ao radical da coisa pro texto não ficar chato. Se bem que a internet é o lugar mais propicio do mundo para o jogo dos verdes-maduros. Milhões de relacionamentos por causa dessas indiretas... se finge de tonta na internet mas ta com a maior cara de (6) na frente do computador rsrsrsrs. É engraçado... mundo engraçado... que às vezes se torna triste, vamos ver um exemplo triste dessa situação.................................................... caráter.... (pegando de uma frase de um amigo a pouco no face),  quem é uma pessoa na internet e outra na vida real sofre de falta de caráter... o que não da pra comprar na farmacia, um exemplo triste de dupla personalidade ou múltiplas ou nenhuma personalidade (para aqueles que concordam apenas com o que já foi concordado).
Pois é minha gente... acho que ta aí a hora de sairmos das indiretas e partir pra diretas... escolher o lado do muro que quer ficar (isso é importante antes que você caia desse muro)... amadurecer sozinho sem precisar ficar colhendo o verde dos outros... e quem sabe assim as pessoas vão gostar da gente pelo que somos de verdade, não é mesmo?


sem nexo? talvez... mas nenhum pouco indiretivo rsrsrs




domingo, 1 de abril de 2012

Me disseram...

Alguém então me disse, grupos grandes fazem sua prioridade de pessoas. E eu pensei... não faço mais parte daquela lista! A gente tem também as prioridades da vida, deixei de sair pra ficar em casa e pra estudar, deixei de passar o ano novo com os amigos pra passar apenas entre eu e meus pais... deixei de sair pra descansar. E eu esperava que as pessoas me entendessem... amigos devem se entender e compreender um ao outro. Me distanciei? Sim, mas voltei! Voltei tarde? Sim, talvez! E o que eu fiz? Chorei... chorei... chorei...! E me disseram, não é que não gostem de você, só não é mais prioridade! E lembrei que eu também tenho minhas prioridades, de pessoas e de afazeres... Ninguém tem culpa do que o tempo nos coloca nas mãos, na mente. Resolvi então conversar... Tudo se resolveu e ponto final. Porque me disseram uma vez que "se não está bom é porque ainda não chegou ao fim".

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Arezzo

Sempre chegava por volta de meio dia, pra ser uma das primeiras pra pegar o remeédio... realmente era uma burocracia do carambola!!! Aquele dia eu estava sentada, curtindo um sonzinho... Entra uma mulher bem vestida, bolsa de marca, óculos de sol com proteção uv (de marca), falava bem e apresentava ter um botox ali, outro aqui e coisas e tal. Chegou fazendo a maior cena, pareceia até espetaáculo da Dercy Gonçalves, aquela mulher merecia um premio por encenar tão bem. Dizia que era pobre, que não tinha dinheiro pro remédio do marido, que na verdade ela não tinha marido porque ele sempre teve outras amantes, que a vida dela era de sofrimento, que nunca fez plástica por não ter dinheiro... que a irmã dela sim teve uma vida de sorte, que morava na frança, mas ela só passou sofrimento, mas que mesmo assim cuidava do marido pq ela tinha que passar por tudo isso, mas que graças a Deus que a filha trabalhava no banco do brasil e o filho casou-se e morava em são paulo, mas que ninguem dava um tostão e blá blaá!!! Aquela senhora não precisava dar satisfação da vida dela pra ninguem que estava naquele local, independente da sua situação financeira, todos estavam ali por algum motivo e sem precisar fazer cenas conseguia pegar o remédio. Mas não precisava aquela senhora fazer todo aquele escandalo que ela não tinha dinheiro, sendo que usava bolsa arezzo (se ela não tinha dinheiro, se os filhos não ajudavam e a irmã mora em Paris, da onde veio aquela bolsa mesmo?). Ah, outro dia passei despercebida por ela no banco, onde grosseiramente ela olhou a uma mulher sentada e perguntou "por acaso vc me conhece? vc tá olhando pra mim! me conhece?" 

Vai entender o que se passa na cabeça das pessoas!




Boa noite,
Josi

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

várias histórias em várias histórias



Tantas histórias para contar e tantas histórias numa história só pra contar! Assim caiu na contradição destas ficarem boas ou ruins sendo resumidas ou escritas na integra... então vou fazer do jeito "autora" de ser e como todos outros textos é de se imaginar que não ficará tão boa escrita.

Quem me conhece sabe que passei um ano de luta, um ano fazendo um tratamento com um remédio de alto custo, e com a ajuda de muitas pessoas consegui pegar gratuitamente pela prefeitura da cidade que moro. Mas nem tudo é tão de graça quanto pensamos, e então de duas a três vezes por mês eu passava de horas realizando a burocracia para conseguir o remédio (prontuário, exames, receita, busca do remédio, isso e aquilo).
Supondo que iria a este divino lugar do remédio gratuito (que não é a farmácia popular, do povo ou qual seja o nome) três vezes mor mês durante três horas por dia, equivale a nove horas mensais e durante esse ultimo ano cento e oito horas. Não reclamo de ter ficado tanto tempo em aguardo, tudo foi muito rico e não posso reclamar (tanto assim) do caso... mas foram cento e oito horas de experiencia com outras pessoas, de outras pessoas, de conversas, de conversas alheias e assim por diante!

E neste momento venho através do meu recurso mais prático da atualidade (mentira) relatar algumas das histórias que presenciei (seja direta ou indiretamente).

Mas como este post está muito longo, continuo e/ou recomeço esta nova ideia (que eu deveria ter feito antes)

Uma ótima noite a todos que não leem este blog e aos que leem q eu mostro kkkk

Beijos
Josi

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Ideia Inicial do Blog

Esse blog carrega muita coisa sobre minha vida, algumas tristes, outras felizes! Aqui também fala de alguns textos de autoria própria (que escrevo por hobby) e citaçoões de autores que gosto muito.

Mas na verdade, criei o blog com a intenção de me ajudar numa possível dieta em 2011

Vou resumir um pouco....

Em 2011, entrei na academia e diminui a quantidade de comida do prato... com isso emagreci 13 quilos durante seis meses... mas infelizmente, por causa de um entorce (no tornozelo direito) tive que parar com a academia por um tempo (seis meses)
Mas agora, já estou de volta a ativa ;)


Resumindo:

Jan/2011 - 74 kg
Jul/2011- 61 kg
Dez/2011- 63 kg

Meta para 2012 - 55 kg


Bora lá?!


Beiijos